GRUPO FLEURY
O briefing desse projeto seria aplicar o Design de Experiência em uma nova sede do laboratório Fleury no interior de São Paulo, em um projeto arquitetônico existente.
Procuramos trazer a natureza e luz natural para dentro dos ambientes, através da criação de healing gardens, e da permeabilidade de janelas generosas.
A aplicação de madeira, de cores suaves mescladas com tons fortes, características da nova identidade visual, foram reforçadas para maximizar a sensação de conforto, calor e acolhimento.
Uma escultura suspensa, fazendo referência a marca, permeava os vários espaços com leveza, como uma grande fita sinuosa, criando um ponto de interesse e indicando o fluxo.
Um dos jardins foi transformado em local de descanso e confraternização de funcionários.
Fizemos uma análise dos diferentes fatores e sensações envolvidas na experiência de cada ambiente e exames feitos no laboratório, considerando tempos de duração, nível de ansiedade, de espera, de tédio, etc. Com esse levantamento pudemos dosar o nível de estímulo aplicado a cada experiência. Por exemplo, o estímulo eficiente em uma sala de coleta de sangue seria diferente de um estímulo para uma sala de uma de curva glicêmica ou sala de espera.